domingo, 27 de junho de 2010

Palavras atuais

"Antes de tudo sou grato ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm." (Romanos 1:8)

O grande apóstolo Paulo planejava formar uma base fixa em Roma para, a partir dali, alcançar asregiões da Itália e da Espanha.
Naquela época, Roma, a capital do Império Romano, era o centro político e econômico do mundo mediterrâneo. E Paulo, que geralmente pregava em lugares não alcançados pelo evangelho, ainda não havia estado ali.
Quando chegou a Corinto, em 58 d.c., o apóstolo teve tempo para pensar em seus futuros planos para ministrar em Roma, e foi ali que ele escreveu a carta aos cristãos romanos, com o propósito de preparar o caminho para sua futura visita e preveni-los contra falsos-mestres. Paulo não só escreveu com o objetivo de criar uma amizade com os cristãos de Roma, mas para expor claramente os grandes princípios do evangelho de Jesus Cristo e sua posição sobre as principais questões de disputa entre as igrejas judaicas e gentílicas daquela época.
Embora a carta de Paulo tenha sido especificamente escrita a igreja cristã em Roma, sua mensagem tem relevância impressionante oara nossa experiência cristã hoje. Na verdade, a carta aos Romanos foi o ponto de partida de todos os reavivamentos do cristinanismo, pespecialmente na Reforma Protestante. Nessa carta, encontramos ensinos incríveis sobre a doutrina da salvação (redenção, reconciliação, justificação pela fé, santificação), outros temas sobre a relação entre Israel e os gentios, bem como outros assuntos relevantes à vida cristã.
Em Romanos, lemos que Cristo é o poder de Deus para nossa salvação, não importando quem somos, que língua falamos, nosso país ou etnia (Romanos 1:16). Ao lermos em oração essa carta escrita sob a inspiração do Espírito Santo, podemos abrir ainda mais nossos olhos e nossocoração para a plenitude de vida em Jesus Cristo.


Leia, pense e reflita Romanos 10:13-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário