sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Paz na igreja

"Portanto, se você estiver oferencedo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça sua oferta a Deus". Mateus 4:23,24.

Que princípio básico Jesus ensinou com suas palavras acima? Por que é tão difícil cumprir esse princípio em nossa vida?
É evidente que Jesus leva mais a sério nossas relações mútuas do que nós. Não é difícil que, por anos, exista amargura e ressentimento entre os membros de uma igreja. Imagine como seriam diferentes as coisas se todos seguissemos esse ensino.
Qual é uma das características dos filhos de Deus? Vamos verificar em Mateus 5:9. O que significa ser "pacificador"?
"Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as trará como seus filhos."
Pacificador pode ser entendido como buscar acalmar as tensões e fazer cessar os conflitos.
De acordo com Colossenses 3:13-15, de que três maneiras devemos nos relacionar com os outros membros da igreja? Que siginificam essas recomendações?
"Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um corpo só. E sejam agradecidos."
Bem, estas coisas poderiam significar para nos suportar-nos, perdoar-nos e amar-nos uns aos outros.
Note o fluxo das graças cristãs em Tiago 3:17: "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento". Como seriam as igrejas se permitissemos que o Espírito Santo alimentasse essas qualidades em nossa comunhão? Que coisas estariam notoriamente ausentes?

Pense na última vez em que você teve problemas com outro membro da igreja. Você seguiu as palavras de Deus em Mateus 5? O mais provável é que não tenha seguido, certo? Analise seus motivos para escolher o "caminho fácil", mundano e não o caminho que teria exigido humildade e abnegação. Como você pode fazer o que Jesus nos recomenda sessas situações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário